Ana Cristina Soares da Costa: mudanças entre as edições

De SC4
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 47: Linha 47:
==2.7 Serviços==
==2.7 Serviços==


a. Realização de empréstimo dos materiais para os servidores e magistrados do TRT-4. Os demais usuários podem realizar apenas consulta local.
a. Realização de empréstimo dos materiais bibliográficos para os servidores e magistrados do TRT-4. Os demais usuários podem realizar apenas consulta local.
b. Auxílio na localização do material bibliográfico.
b. Auxílio na localização do material bibliográfico.
c. Auxiliar os usuários para acesso ao catálogo, via terminais de consulta.
c. Auxiliar os usuários para acesso ao catálogo, via terminais de consulta.

Edição das 03h55min de 12 de abril de 2024

Ana Cristina Soares da Costa

Local de Nascimento

Nasceu em Porto Alegre, em 20/10/1966

Apresentação

A Biblioteca do TRT-4 possui o maior acervo documental especializado em Direito do Trabalho no Rio Grande do Sul. São mais de 100 mil itens informacionais cadastrados – entre livros, revistas, atos normativos e outros materiais. Ela tem como atribuição principal prestar apoio documental à prestação jurisdicional do TRT-RS, assim como auxiliar nas atividades da Escola Judicial. Paralelamente, ela disponibiliza seu acervo sobre Direito e Processo do Trabalho a magistrados, servidores e público externo.

Informação

1.Apresentação

2.Informações da Biblioteca

A biblioteca do TRT 4ª Região possui o maior acervo documental especializado em Direito do trabalho no Rio Grande do Sul. O acervo é composto por mais de 100 mil itens informacionais , tais como: livros, periódicos, atos normativos, entre outros.

2.1 História

A biblioteca do TRT 4ª Região foi criada em 1948.

2.2 Informações institucionais

2.3 Missão, visão e valores

Em seu plano estratégico o TRT-4 definiu missão, visão e valores.

Missão do TRT é realizar justiça no âmbito das relações de trabalho, contribuindo para a paz social e o fortalecimento da cidadania.

Visão é ser uma instituição de excelência, ágil e efetiva na prestação jurisdicional, em busca da Justiça Social e do desenvolvimento sustentável.

Valores: acessibilidade, agilidade, comprometimento, efetividade, eficiência, ética, gestão democrática, inovação, respeito à diversidade, segurança jurídica, sustentabilidade, transparência, valorização das pessoas.

A Biblioteca do TRT-4 alinhado aos objetivos gravados pela instituição, definiu sua missão como disponibilizar recursos informacionais necessários ao estudo e pesquisa com foco no aperfeiçoamento técnico profissional, na formação e educação continuada dos magistrados e servidores, bem como estimular a produção de conhecimentos no âmbito corporativo.

2.4 Organograma

No organograma [1] a biblioteca está subordinada à Escola Judicial, que por sua vez está diretamente ligada a presidência do Tribunal.

2.5 Localização

A biblioteca está localizada na Av. Praia de Belas, 1432, prédio 3, 3º andar. No mesmo prédio funciona a Escola judicial que conta com a secretaria, auditório e salas de apoio.

2.6 Horário de atendimento

O horário de atendimento da biblioteca é das 10h às 18 h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

2.7 Serviços

a. Realização de empréstimo dos materiais bibliográficos para os servidores e magistrados do TRT-4. Os demais usuários podem realizar apenas consulta local. b. Auxílio na localização do material bibliográfico. c. Auxiliar os usuários para acesso ao catálogo, via terminais de consulta. c. Orientação e suporte especializado aos usuários.

2.8 Equipe

A equipe é formada por três bibliotecárias, três técnicos judiciários e três estagiárias. O órgão é dirigido pela bibliotecária Adriana Godoy da Silveira Sarmento.

2.9 Recursos financeiros=

A aquisição do acervo, dos materiais e equipamentos é realizada através de dotação orçamentária gravada no orçamento da Escola Judicial do TRT-4. Pode, ainda receber doações de livros, através de pessoas físicas ou jurídicas que passarão a compor o acervo da Biblioteca.

2.10 Usuários

A biblioteca atende os servidores e magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª região, bem como os advogados, estudantes, pesquisadores e o público em geral.